terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

Ontem foi o dia de São Valentim, muito comemorado nos Estados Unidos e Europa, o equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil.
São Valentim foi um bispo que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II que, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes, proibiu o casamento durante as guerras.
O bispo continuou celebrando casamentos até sua prática ser descoberta e ele ser preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviaram flores e bilhetes, dizendo que ainda acreditavam no amor. Valentim foi considerado mártir pela igreja católica.
Acredita-se que a partir do século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim ( data de sua morte - 14 de fevereiro ) como a união do Dia dos Namorados.
A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos - the Valentine's Day.
Bem, chega de conversa! Para comemorar essa data, preparei cupcakes especiais para o meu eterno namorado, afinal, ele merece, né? 

 Cupcake de Chocolate Mega Intenso - para o maridão que só curte doces de chocolate.
Massa de chocolate belga ( afinal, é para o meu amor, né? ), recheio de bombom Alpino ( sim, o próprio! ) e cobertura de chocolate meio amargo, decorado com confeitos de açúcar em formato de corações e um lindo ursinho segurando mais um coração!
Meu marido lindo aprovou! Disse que ficou muuuuito bom! 
Vejam a metadinha do danado... Reparem no bombom Alpino. E ele não fica duro, mas muito macio!

Nenhum comentário: